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Criando E Adicionando Seu Custom Item, ;P
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post Jul 1 2008, 11:22 AM
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O pra sempre, sempre acaba...
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Adicionando Custom Items


Neste tutorial irei ensinar como adicionar novos custons itens no seu servidor! =P
Primeiro vamos entender a estrutura do item_db.txt:
QUOTE
ID,DBName,ScreenName,Type,Price,Sell,Weight,ATK,DEF,Range,Slot,Job,Upper,Gender,
oc,wLV,eLV,Refineable,View,{Script},{OnEquip_Script},{OnUnequip_Script}

ID: ID do item.
DBName: Nome do item, aquele que você usa no @item <nome do item>. Não utilize espaços para separar o nome, utilize underline! "_". Ex.: Poção Vermelha(Errado); Poção_Vermelha(Correto).
ScreenName: Nome do item que o servidor irá mostrar.
Type:
QUOTE
0 = Usável de cura. Ex.: Poção Vermelha
2 = Usável. Ex.: Asa de Mosca
3 = Miscelânea. São os chamados Etc. Ex.: Emperium
4 = Arma. Ex.: Lâmina / Bília
5 = Armadura. Ex.: Gibão
6 = Carta. Ex.: Carta Kukre
7 = Ovo de bichinho de estimação. Ex.: Ovo de Poring
8 = Equipamento para bichinho de estimação. Ex.: Óculos de Rocker
10 = Flecha. Ex.: Flecha de Pedra
11 = Usável com tempo entre o uso do item. Geralmente com itens que tem script de "pet" ou "itemskill".

Price: Preço do item! =O Preço que ele é vendido nos npcs quando se coloca -1.
Sell: Valor do item! Preço que o NPC dá pelo item que você quer vender.
Ps.: Não precisa configurar os dois, se você configurar o price, o Sell vai ser automaticamente configurado como metade do preço que você colocou. Se você configurar só o Sell, o Price vai ser automaticamente configurado como o dobro do preço que você colocou.
Weight: Peso do item.
ATK: O tanto de força que o item vai dar. Vai vir como bônus na str
DEF: O tanto de defesa que o item vai dar. Vai vir como bônus na Def.
Range: Alcance da arma, no caso de arcos e afins.
Slot: Número de slots do item.
Job: Profissões que podem usar o item.
QUOTE
(S.) Novice (2^00): 0x00000001
Swordman (2^01): 0x00000002
Mage (2^02): 0x00000004
Archer (2^03): 0x00000008
Acolyte (2^04): 0x00000010
Merchant (2^05): 0x00000020
Thief (2^06): 0x00000040
Knight (2^07): 0x00000080
Priest (2^08): 0x00000100
Wizard (2^09): 0x00000200
Blacksmith (2^10): 0x00000400
Hunter (2^11): 0x00000800
Assassin (2^12): 0x00001000
Unused (2^13): 0x00002000
Crusader (2^14): 0x00004000
Monk (2^15): 0x00008000
Sage (2^16): 0x00010000
Rogue (2^17): 0x00020000
Alchemist (2^18): 0x00040000
Bard/Dancer (2^19): 0x00080000
Unused (2^20): 0x00100000
Taekwon (2^21): 0x00200000
StarGladiator (2^22): 0x00400000
Soul Linker (2^23): 0x00800000
Gunslinger (2^24): 0x01000000
Ninja (2^25): 0x02000000
All Classes : 0xFFFFFFFF

Para juntar duas ou mais classes basta somá-las.
Upper: Tipo de classes que pode usar ou equipar o item.
QUOTE
Profissões 1-1,2-1,2-2: 1
Profissões Transclasses: 2
Profissões Baby: 4

Gender: Sexo que pode usar o item. 1 para machos, 0 para fêmeas, 2 para ambos.
Loc: Local onde o item irá ser equipado.
QUOTE
(2^0) 001 = Cabeça Baixo
(2^1) 002 = Mão Direita
(2^2) 004 = Capa
(2^3) 008 = Acessório 1
(2^4) 016 = Armadura
(2^5) 032 = Mão Esquerda
(2^6) 064 = Calçados
(2^7) 128 = Acessório 2
(2^8) 256 = Cabeça Cima
(2^9) 512 = Cabeça Meio
(2^14) 32678 = Flecha

wLV: O nível da arma. Pode ser 1, 2, 3 ou 4 por padrão. Pode ir além dependendo do seu arquivo refine_db.txt
eLV: Level de base mínimo para se usar o item.
Refineable: Habilitar o refinamento ou não. 0 desabilita, 1 habilita.
View: Número da imagem que irá aparecer no inventário.
QUOTE (Armas)
1 = Adagas
2 = Espadas de Uma Mão.
3 = Espadas de Duas Mãos
4 = Lança de Uma Mão
5 = Lança de Duas Mãos
6 = Machado de Uma Mão
7 = Machado de Duas Mãos
8 = Maças
10 = Cajados
11 = Arcos
12 = Armas de Mão(Pra champions em geral)
13 = Instrumentos Musicais
14 = Chicotes
15 = Livros
16 = Katars
17 = Revolvers
18 = Rifles
19 = Shotguns
20 = Balas
21 = Lança Granadas
22 = Huuma

QUOTE (Escudos)
1 = Vembrassa, Vembrassa do Aprendiz
2 = Broquel
3 = Escudo, Escudo Divino, Evangelist
4 = Escudo Espelhado

QUOTE (Cabeça)
0 = None
1 = Goggle
2 = Kitty Band
3 = Glasses
4 = Fancy Flower
5 = Flower Band
6 = Bandana
7 = Turban
8 = Flu Mask
9 = Hair Band
10 = Diver's Goggles
11 = Biretta
12 = Sunglasses
13 = Eye Patch
14 = Cap
15 = Bunny Band
16 = Hat
17 = Ribbon
18 = Circlet
19 = Tiara
20 = Santa Hat
21 = Weird Goatee
22 = Moustache
23 = Single Glass
24 = Beard (Untested)
25 = Granpa Beard
26 = Purple Glasses
27 = Geek Glasses
28 = Big Ribbon
29 = Sweet Gent
30 = Golden Gear
31 = Romantic Gent
32 = Western Grace
33 = Coronet
34 = Cute Ribbon
35 = Monk Hat
36 = Wizard Hat
37 = Sunflower
38 = Angel Wing
39 = Evil Wing
40 = Helm
41 = Majestic Goat
42 = Snow Horn
43 = Spiky Band
44 = Wedding Veil
45 = Crown
46 = Mini Propeller
47 = Mini Glasses
48 = Army Cap
49 = Pierrot Nose
50 = Zoro Masque
51 = Munak Hat
52 = Gangster Mask
53 = Iron Cane
54 = Cigar
55 = Pipe
56 = Romantic Flower
57 = Romantic Leaf
58 = Jack a Dandy
59 = Stop Post
60 = Doctor Band
61 = Ghost Bandana
62 = Red Bandana
63 = Eagle Eyes
64 = Nurse Cap
65 = Mr.Smile
66 = Bomb Wick
67 = Sakkat
68 = Phantom of the Opera
69 = Heaven Ring
70 = Ear Muffs
71 = Antlers
72 = Apple o' Archer
73 = Elven Ears
74 = Pirate Bandana
75 = Mr.Scream
76 = Poo Poo Hat
77 = Funeral Hat
78 = Masquerade
79 = Welding Mask
80 = Pretend Murder
81 = Stellar
82 = Blinker
83 = Binoculars
84 = Goblin Mask
85 = Green Feeler
86 = Orc Helm
87 = Headset
88 = Jewel Crown
89 = Joker Jester
90 = Oxygen Mask
91 = Gas Mask
92 = Machoman's Glasses
93 = Grand Circlet
94 = Puppy Love
95 = Safety Helmet
96 = Indian Fillet
97 = Aerial
98 = Ph.D Hat
99 = Lord Kaho's Horn
100 = Fin Helm
101 = Egg Shell/Novice Eggshell
102 = Boy's Cap
103 = Bone Helm
104 = Feather Bonnet
105 = Corsair
106 = Kafra Band
107 = Heart of Merchant
108 = Parcel Hat
109 = Cake Hat
110 = Angel Helm (Cat's Bell ?)
111 = Chef's Hat
112 = Magic Instructor's Hat
113 = Candle
114 = Spore Hat
115 = Panda Cap
116 = Miner's Helmet (Wing's of Demon ?)
117 = Sunday Hat
118 = Smokie Hat
119 = Lightbulb Hairband
120 = Poring Hat
121 = Cross Hairband
122 = Apple Hat
123 = Deviruchi Hat
124 = Spotted Eggshell
125 = (Innocence of Maiden ?)
126 = Heart Hairpin
127 = Dumpling Decoration
128 = Opera Masque
129 = (Innocence of Maiden ?)
130 = Magician's Hat
131 = Fashion Sunglasses
132 = Crescent Moon Hairpin
133 = Striped Bandana
134 = Mysterious Apple Hat
135 = Innocence of Maiden
136 = Blue Bandana
137 = Sphinx Hat
138 = Solar God Helm
139 = Bongun Hat
140 = Unknown item, Hair related item

QUOTE (Munição)
1 = Flechas
2 = Adagas Jogáveis
3 = Balas
4 = Conchas
5 = Granadas
6 = Shurikens
7 = Kunais

Isso já é bem antigo! =P Pode estar super desatualizado!

{Script}: Bônus do item quando usado.
{OnEquip_Script}: Bônus do item quando equipado.
{OnUnequip_Script}: Bônus do item quando desequipado.

Colocando o item no servidor.

Depois de ter feito o item, adicione-o no item_db ou no item_db2.txt, tanto faz.
Agora vamos pra pasta data.
idnum2itemdisplaynametable.txt: Aqui vai ser configurado o nome que o servidor irá mostrar. A estrutura é:
CODE
ID#Nome_DO_Item#

Um underline "_" equivale a um espaço, por isso não ponha espaços! =P Lembre-se, o ID do item aqui deverá ser o mesmo no item_db. Faça o mesmo pro arquivo num2itemdisplaynametable.txt.

idnum2itemdesctable.txt: Aqui vai ser colocada a descrição do item, com a estrutura:
CODE
ID#
Descrição
#

A descrição do item aceita cores com valores hexadecimais, as que se usam em NPCs, do tipo ^FF0000 que é vermelha, etc.. Lembrando que aqui também o ID tem que ser o mesmo do item_db. Faça o mesmo pro arquivo num2itemdesctable.txt.

idnum2itemresnametable.txt: Nome dos sprites dos items. Estrutura:
CODE
ID#Nome_do_Sprite#

Se for um sprite já existente basta procurar pelo ID. Se você estiver adicionando custom itens, coloque aí o mesmo nome que tem no sprite que você irá adicionar na pasta sprites na sua pasta data. Faça o mesmo para o arquivo num2itemresnametable.txt.

itemslotcounttable.txt: Aqui você configura o número de slots que aparecerá no item, quando você clicar com o terceiro botão do mouse em cima dele, vai aparecer os desenhos das cartas embaixo da descrição. Estrutura:
CODE
ID#Número De Slots#



Colocando as imagens dos itens.

Vão ser dois arquivos, um sprite com extensão .spr, e um action com extensão .act. Cada pasta vai ter um sprice junto com uma act exclusivo pra elas.
  • data\sprite\¾ÆÀÌÅÛ\: Sprite do ícone quando arrastado ou dropados.
  • data\sprite\¾Ç¼¼»ç¸®\³²\: Sprite masculino do HeadGear. (Na frente do nome do item precisa ter ³²_item)
  • data\sprite\¾Ç¼¼»ç¸®\¿©\: Sprite feminino do HeadGear. (Na frente do nome do item precisa ter ¿©_item)
  • data\texture\À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º\collection\: .bmp com o desenho da descrição dele.
  • data\texture\À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º\item\: .bmp de quando você equipa o item.


Coisinhas a mais.

Substituindo Items

Digamos que você não use X-Ray, e tem alguns itens que não usa por exemplo. Então porque não trocar o seu item que você fez por esse que você não utiliza mais?
Então por exemplo, suponhamos que você tenha criado o Chapéu de Corsário, e deseja retirar o Óculos de Machão.
Aqui está seu item:
QUOTE
20000,Chapéu_de_Corsário,Chapéu de Corsário,5,20,,500,,5,,0,0xFFFFFFFE,7,2,256,,0,1,105,{ bonus bVit,1; },{},{}

E aqui está o item que você deseja retirar:
QUOTE
5006,Óculos_de_Machão,Óculos de Machão,5,36000,,100,,1,,0,0xFFFFFFFE,7,2,512,,0,0,92,{},{},{}

Então só o que precisamos fazer é deixar o ID do Óculos de Machão e deixar o resto do Chapéu de Corsário, ficando assim:
QUOTE
5006,Chapéu_de_Corsário,Chapéu de Corsário,5,20,,500,,5,,0,0xFFFFFFFE,7,2,256,,0,1,105,{ bonus bVit,1; },{},{}

Daqui por diante siga os procedimentos para modificar o nome, o sprite e o slot do item nos arquivos da pasta data.

Restringindo um Item

Digamos que você fez um evento qualquer, mas não quer que o item dele possa ser trocado, ou vendido a um npc, ou armazenado no armazém. Então... vamos lá.
Seguindo um outro exemplo, digamos que no meu servidor tenha Itens de Doação, pra não me causar problemas futuros, não quero que ele possa ser vendido no npc, ou dropados. Então eu vou até ao diretório db/ e abro o arquivo item_trade.txt. Seguindo a seguinte estrutura:
QUOTE
ID do Item, Máscara de Comércio, Nível do GM Anular

Encontramos a seguinte tabela:
QUOTE
//1:Item não pode ser dropado
//2:Item não pode ser comercializado (nem vendendo)
//4:Item só pode ser comercializado para casados
//8:Item não pode ser vendido por npcs
//16:Item não pode ser colocado no cart
//32:Item não pode ser colocado no armazenamento
//64:Item não pode ser colocado no armazenamento da Guild

Para seguir meu exemplo eu escolheria as seguintes opções:
1:Item não pode ser dropado
8:Item não pode ser vendido por npcs

Somo os números que vem na opção, que no caso são 1 + 8 = 9. Os IDs dos meus itens de doação são 15000,15001 e 15002, e eu só quero que GMs acima do level 80 possam quebras essas restrições do item. Logo irei colocar na última linha do arquivo:
QUOTE
9,15000,80
9,15001,80
9,15002,80

Salvo, fecho e voalá.

Adicionando skills a um item

Primeiramente, o item precisa ser do tipo usável. Como nós vimos mais acima no tutorial, itens usáveis são do tipo 0, 2 ou 11. Vimos também o local onde se coloca o Item Script, que são nas primeiras chaves "{}". Então precisamos saber também a seguinte estrutura.
CODE
itemskill <skill id>,<skill level>,"<skill name to show>";

A terceira parte, skill name to show, é opcional, logo não usarei aqui, mas isso é opcional de vocês também, podem colocar o nome que quiser lá. Vamos agora para db > skill_db.txt, e veremos a habilidade(skill) que queremos usar numa Maçã por exemplo. Lá no arquivo achei a skill Assumptio.
CODE
361,9,6,16,0,0x3,1,5,1,yes,0,0,0,magic,0    //HP_ASSUMPTIO#Assumptio#

Pegamos a ID da skill, que é o primeiro número, logo seria o 361. Agora vamos achar a Maçã.
CODE
512,Maçã,Maçã,0,15,,20,,,,,0xFFFFFFFF,7,2,,,,,,{ itemheal rand(16,22),0; },{},{}

Observamos que ela já tem até um script, mas isso não faz mal, basta adicionarmos o nosso depois. Seguindo a estrutura dada mais acima, ficaria assim:
QUOTE
itemskill 361,10;

No caso, como eu sou muito apelão, eu estou dando Assumptio level 10. Feito isso basta adicionarmos no item:
QUOTE
512,Maçã,Maçã,0,15,,20,,,,,0xFFFFFFFF,7,2,,,,,,{ itemheal rand(16,22),0; itemskill 361,10; },{},{}

Voalá, prontinho novamente! (IMG:http://www.eathena.ws/board/style_emoticons/default/biggrin.gif) Vale lembrar que não é bom tentar usar duas skills no mesmo item, pode dar um Crash divino no seu servidor! =P
Há outros tipo de scripts que podemos adicionar, como o que já vinha na maçã, basta utilizar a estrutura.
QUOTE
itemheal quantidade1,quantidade2

A quantidade de Cura que o item vai dar vai variar da quantidade 1 pra quantidade 2. Se a quantidade 2 for 0, ele só curará exatamente a quantidade 1.

SkillEffetc:
QUOTE
skilleffect <ID da Skill>,<número>;

Vai dar o efeito de uma skill no personagem.
ID da Skill: Claramente, é o ID da skill, pode ser encontrada na skill_db.txt tantas vezes já falada aqui.
número: Há habilidade que mostram números, como heal por exemplo. Ponha um número aí e irá mostrar lá.
Exemplo:
QUOTE
512,Maçã,Maçã,0,15,,20,,,,,0xFFFFFFFF,7,2,,,,,,{ skilleffect 28,2000; },{},{}

Vai aparecer o efeito de cura no personagem, mais o número 2000. x)

Sc_Start:
QUOTE
sc_start <Tipo de Efeito>,<tempo>,<level da skill lol>;

Vai deixar o personagem com o efeito da habilidade.
Tipo de Efeito:
QUOTE
SC_STONE 0
SC_FREEZE 1
SC_STAN 2
SC_SLEEP 3
SC_POISON 4
SC_CURSE 5
SC_SILENCE 6
SC_CONFUSION 7
SC_BLIND 8
SC_BLEEDING 9
SC_DPOISON 10
SC_PROVOKE 20
SC_ENDURE 21
SC_TWOHANDQUICKEN 22
SC_CONCENTRATE 23
SC_HIDING 24
SC_CLOAKING 25
SC_ENCPOISON 26
SC_POISONREACT 27
SC_QUAGMIRE 28
SC_ANGELUS 29
SC_BLESSING 30
SC_SIGNUMCRUCIS 31
SC_INCREASEAGI 32
SC_DECREASEAGI 33
SC_SLOWPOISON 34
SC_IMPOSITIO 35
SC_SUFFRAGIUM 36
SC_ASPERSIO 37
SC_BENEDICTIO 38
SC_KYRIE 39
SC_MAGNIFICAT 40
SC_GLORIA 41
SC_AETERNA 42
SC_ADRENALINE 43
SC_WEAPONPERFECTION 44
SC_OVERTHRUST 45
SC_MAXIMIZEPOWER 46
SC_TRICKDEAD 47
SC_LOUD 48
SC_ENERGYCOAT 49
SC_BROKENARMOR 50
SC_BROKENWEAPON 51
SC_HALLUCINATION 52
SC_WEIGHT50 53
SC_WEIGHT90 54
SC_ASPDPOTION0 55
SC_ASPDPOTION1 56
SC_ASPDPOTION2 57
SC_ASPDPOTION3 58
SC_SPEEDUP0 59
SC_SPEEDUP1 60
SC_ATKPOTION 61
SC_MATKPOTION 62
SC_WEDDING 63
SC_SLOWDOWN 64
SC_ANKLE 65
SC_KEEPING 66
SC_BARRIER 67
SC_STRIPWEAPON 68
SC_STRIPSHIELD 69
SC_STRIPARMOR 70
SC_STRIPHELM 71
SC_CP_WEAPON 72
SC_CP_SHIELD 73
SC_CP_ARMOR 74
SC_CP_HELM 75
SC_AUTOGUARD 76
SC_REFLECTSHIELD 77
SC_SPLASHER 78
SC_PROVIDENCE 79
SC_DEFENDER 80
SC_MAGICROD 81
SC_SPELLBREAKER 82
SC_AUTOSPELL 83
SC_SIGHTTRASHER 84
SC_AUTOBERSERK 85
SC_SPEARSQUICKEN 86
SC_AUTOCOUNTER 87
SC_SIGHT 88
SC_SAFETYWALL 89
SC_RUWACH 90
SC_EXTREMITYFIST 91
SC_EXPLOSIONSPIRITS 92
SC_COMBO 93
SC_BLADESTOP_WAIT 94
SC_BLADESTOP 95
SC_FIREWEAPON 96
SC_WATERWEAPON 97
SC_WINDWEAPON 98
SC_EARTHWEAPON 99
SC_VOLCANO 100
SC_DELUGE 101
SC_VIOLENTGALE 102
SC_WATK_ELEMENT 103
SC_LANDPROTECTOR 104
SC_ARMOR_ELEMENT 105
SC_NOCHAT 106
SC_BABY 107
SC_AURABLADE 108
SC_PARRYING 109
SC_CONCENTRATION 110
SC_TENSIONRELAX 111
SC_BERSERK 112
SC_FURY 113
SC_GOSPEL 114
SC_ASSUMPTIO 115
SC_BASILICA 116
SC_GUILDAURA 117
SC_MAGICPOWER 118
SC_EDP 119
SC_TRUESIGHT 120
SC_WINDWALK 121
SC_MELTDOWN 122
SC_CARTBOOST 123
SC_CHASEWALK 124
SC_REJECTSWORD 125
SC_MARIONETTE 126
SC_MARIONETTE2 127
SC_MOONLIT 128
SC_JOINTBEAT 129
SC_MINDBREAKER 130
SC_MEMORIZE 131
SC_FOGWALL 132
SC_SPIDERWEB 133
SC_DEVOTION 134
SC_SACRIFICE 135
SC_STEELBODY 136
SC_ORCISH 137
SC_READYSTORM 138
SC_READYDOWN 139
SC_READYTURN 140
SC_READYCOUNTER 141
SC_DODGE 142
SC_RUN 143
SC_SHADOWWEAPON 144
SC_ADRENALINE2 145
SC_GHOSTWEAPON 146
SC_KAIZEL 147
SC_KAAHI 148
SC_KAUPE 149
SC_ONEHAND 150
SC_PRESERVE 151
SC_BATTLEORDERS 152
SC_REGENERATION 153
SC_DOUBLECAST 154
SC_GRAVITATION 155
SC_MAXOVERTHRUST 156
SC_LONGING 157
SC_HERMODE 158
SC_SHRINK 159
SC_SIGHTBLASTER 160
SC_WINKCHARM 161
SC_CLOSECONFINE 162
SC_CLOSECONFINE2 163
SC_DANCING 164
SC_LULLABY 165
SC_RICHMANKIM 166
SC_ETERNALCHAOS 167
SC_DRUMBATTLE 168
SC_NIBELUNGEN 169
SC_ROKISWEIL 170
SC_INTOABYSS 171
SC_SIEGFRIED 172
SC_WHISTLE 173
SC_ASSNCROS 174
SC_POEMBRAGI 175
SC_APPLEIDUN 176
SC_UGLYDANCE 177
SC_HUMMING 178
SC_DONTFORGETME 179
SC_FORTUNE 180
SC_SERVICE4U 181
SC_STOP 182
SC_SPURT 183
SC_SPIRIT 184
SC_COMA 185
SC_INTRAVISION 186
SC_INCALLSTATUS 187
SC_INCSTR 188
SC_INCAGI 189
SC_INCVIT 190
SC_INCINT 191
SC_INCDEX 192
SC_INCLUK 193
SC_INCHIT 194
SC_INCHITRATE 195
SC_INCFLEE 196
SC_INCFLEERATE 197
SC_INCMHPRATE 198
SC_INCMSPRATE 199
SC_INCATKRATE 200
SC_INCMATKRATE 201
SC_INCDEFRATE 202
SC_STRFOOD 203
SC_AGIFOOD 204
SC_VITFOOD 205
SC_INTFOOD 206
SC_DEXFOOD 207
SC_LUKFOOD 208
SC_HITFOOD 209
SC_FLEEFOOD 210
SC_BATKFOOD 211
SC_WATKFOOD 212
SC_MATKFOOD 213
SC_SCRESIST 214
SC_XMAS 215
SC_WARM 216
SC_SUN_COMFORT 217
SC_MOON_COMFORT 218
SC_STAR_COMFORT 219
SC_FUSION 220
SC_SKILLRATE_UP 221
SC_SKE 222
SC_KAITE 223
SC_SWOO 224
SC_SKA 225

tempo: Tempo em milisegundos que o efeito irá ficar no personagem. (1000 milisegundos = 1 segundo)
level da skill: lol² Não creio que seja obrigatório, pode deixar 0.

Bem... é isso aí! @_@ Quaisquer dúvidas pode dizer aí que eu tento responder! (IMG:http://www.eathena.ws/board/style_emoticons/default/wink.gif)
Espero que tenham gostado e que tenha ficado bem explicado.

Ps.: Horário de Finalização do Tutorial: 06:15:29. Formato 24horas! xP


This post has been edited by Reply: Jul 31 2008, 02:01 PM
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Volvo
post Jul 4 2008, 01:06 PM
Post #2


O vício de hoje, pode e DEVE se tornar a virtude de Amanhã...
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Só não intendi a parte de:

QUOTE
"Criando"...


Está ae apenas criando o DB do Custom, então não seria uma "Criação" Completa, Assim estaria faltando os sprites e act's e etc...

Mais de qualquer geito o resto ficou bom, parabéns.
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AlexMiranda
post Jul 12 2008, 10:58 PM
Post #3


Akabane
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Soh umas perguntinhas... ^^

Os sprites tem q tah em q formato?

Eh pq eu baxei uns custons intens aki, dai substitui todas as pastas e blz! Mas na hora q do RunServer....ele da um porre de erro no Map, falando q meus custons staun em formato invalido....


Se alguem pude me ajuda colocando uns custons itens ai, ajudaria e MUITO!!!

Obrigado!
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brunofc1702
post Jul 13 2008, 08:49 AM
Post #4


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Os Cunstons itens são formados de Dois Arquivos, Com Extensões SPR e ATC...
Mas Se O Erro é no Map-Serv, Não Tem Nada Haver Com os Arquivos Dos Itens, Pode Ser a Item_DB2 que esteja Errada.
QUOTE
Se alguem pude me ajuda colocando uns custons itens ai, ajudaria e MUITO!!!

http://www.eathena.ws/board/Release-de-Databases-f351.html
http://www.eathena.ws/board/Aew-Galera-Que...ns-t192342.html
http://www.eathena.ws/board/Spriting-and-Palettes-f352.html
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AlexMiranda
post Jul 14 2008, 01:11 PM
Post #5


Akabane
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Vlw Bruno!!!

Mas uma coisinha....tipo eu adicionei os custons, agora naun tem erro nenhum em map...

Ai fui testa um custo, blz, peguei um evil_poring_hat e blz, apareceu! Qnd fui coloca...ERRO!

Fui tenta entra de novo....varios erros de palete e Gravity Error...blz fui copiei, colei dei meus pulo e pronto! Os erros de palete sumiram, jah o Gravity Error....nop!

Alguem pode me ajuda ai....pode ser q eu esteja com problema de diff ou sei lah....

Bem q o cara de quem eu peguei os custon podia te colocado um diff junto ^^ (OBS: eu to usando uns custons do Fox... ^^)
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moraes13
post Jul 16 2008, 07:45 AM
Post #6


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Porque quando vou adicionar o custom ele vai armazenando tpw uma ygg ..... e tmbm quando cliko nele ele desaparece pq alguem me ajuda LoL teh mais

This post has been edited by moraes13: Jul 16 2008, 01:56 PM
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JulioG5
post Jul 18 2008, 11:56 PM
Post #7


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coloquei meu item blz....
QUOTE
Item_db2

18200,Develing_Hat,Develing_Hat,5,10,5000000,30,,5,,4,0xFFFFFFFF,7,2,256,,1,1,139,{bonus bInt,30;},{},{}
do @item 18200 aparece certinho i item com sua imagem, mas quando eu equipo ele, sai a imagem do iten 139Bongun Hat , como que eu faço pra aparecer o item custon?


(IMG:http://img293.imageshack.us/img293/5991/screeneathena002sj3.jpg)
(IMG:http://img293.imageshack.us/img293/5991/screeneathena002sj3.142d396034.jpg)

tentei fazer exatamente como o exemplo acima, mas o resultado foi esse ae =/


QUOTE
Visionary_tab
.....
!600
_evil_poring_hat
_evila_helm
_shadow_helm
_asura_helm
_dragon_helm
_evilbone_helm
.....


se eu coloca id 601 da erro ....... pede arquivos que ñ exiteste


os arquivos estão nas pastas corretas
(IMG:http://img90.imageshack.us/img90/6676/84263502bc2.jpg)
(IMG:http://img90.imageshack.us/img90/6676/84263502bc2.95746faeee.jpg)

This post has been edited by JulioG5: Jul 19 2008, 02:09 PM
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luanwg
post Jul 20 2008, 12:05 PM
Post #8


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O meu erro foi parecido, eu fiz tudo como no tuto dei @item 19001 e veio meu elmo de deviling, quando eu ekipei ele não deu erro nem nada mais na cabeça do carinha aparece esse elmo (feio) em vez do dev...

(IMG:http://img183.imageshack.us/img183/5751/screencronus000zg3.jpg)
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JulioG5
post Jul 21 2008, 10:50 PM
Post #9


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pessoal estou com duvidas no arquivo Visionary_tab eu adiciono normalmente, me certifico que as pastas estão corretas, mas ainda ando tendo prolemas com os itens..
Ao configurar dessa maneira

18200,Develing_Hat,Develing_Hat,5,10,5000000,30,,5,,4,0xFFFFFFFF,7,2,256,,1,1,601,{bonus bInt,30;},{},{}

o meu emulador me pede arquivos de pastas que eu nunca vi e ñ encontrei nada parecido...

(IMG:http://img295.imageshack.us/img295/4362/32746522fb6.jpg)
(IMG:http://img295.imageshack.us/img295/4362/32746522fb6.45d55df85a.jpg)

estou usando esse programa ... Chime


eAthena-TXT-12946[Trunk]

2008-07-02bSakexe

2008-07-02bSakexe.diff
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HeavenbrA
post Jul 28 2008, 11:22 AM
Post #10


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O meu também
Quando eu equipo naum aparece, mas quando taco no chão aparece como faço para o Sprite aparecer quando Equipar?
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JulioG5
post Jul 31 2008, 10:38 AM
Post #11


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Pessoal.. alguem ajuda ae !! por favor.. o erro deve ser simples pra vcs que ja sabem muito...... como o Rodrigo disse:
QUOTE
Quando eu equipo naum aparece, mas quando taco no chão aparece como faço para o Sprite aparecer quando Equipar?



obrigado desde ja.... (IMG:http://www.eathena.ws/board/style_emoticons/default/happy.gif)
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post Jul 31 2008, 01:46 PM
Post #12


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Eita eita @_@
Esperem um pouco que vou adicionar mais informações ao tutorial... talvez ajude mais vocês.
Olhem a data de edição pra ver se eu já atualizei! ;P

Edit:
Já adicionei algumas informações que achei necessárias para resolver vários dos problemas aqui. A intenção era mais pra vocês terem noção sobre o item na db e na pasta data... mas caso vocês todos usem x-ray e queiram que eu adicione informações sobre como usá-lo pra adicionar item também é só postar uma reply aqui! ;P
Dúvidas postem!


This post has been edited by Reply: Jul 31 2008, 02:04 PM
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Hercules
post Aug 1 2008, 05:22 PM
Post #13


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deu certinho aki

So uma duvida quando clico no item ou dropo ele flutua como arrumo

coloquei as imagem de drop tudo certinho onde esta esse erro?

vlw muito bom o tuto ;D

This post has been edited by Hercules: Aug 1 2008, 05:23 PM
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brunofc1702
post Aug 1 2008, 07:14 PM
Post #14


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Isso é Por Causa do Item, Não Tem Solução a Não Ser que você faça o Item Novamente, ou somente (Eu Acho) a ACT do Item
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Hercules
post Aug 1 2008, 08:02 PM
Post #15


eA NOOB.


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QUOTE (brunofc1702 @ Aug 1 2008, 09:14 PM) *
Isso é Por Causa do Item, Não Tem Solução a Não Ser que você faça o Item Novamente, ou somente (Eu Acho) a ACT do Item


De boa então pensei eu que tinha add errado

vlw ai
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